terça-feira, 9 de outubro de 2012

Medos e perguntas

Quando nascemos apenas temos uma certeza, que é a morte. Se vamos morrer, pergunto de que vale a "educação"? a disputa pelo poder, a ganância? o dinheiro? Se todos temos um fim, porque é que simplesmente não posso pôr uma mochila às costas e partir por estradas desconhecidas sem destino? Vamos morrer, o meu doutoramento não me vai ter muito valor debaixo da terra, mas talvez o arrependimento conte.  Admito que a sociedade me intimida, os meus pais intimidam-me quando dizem "estamos tão orgulhosos por as tuas boas notas", e se eu um dia lhes disser que vou em busca da minha felicidade, numa viajem sem regresso definido? Será que eles iam dizer "estamos orgulhosos por a tua coragem, vai em busca da tua felicidade", não sei, acho que eles foram um pouco corrompidos por esta sociedade materialista, eles provavelmente iam dizer que eu estava louca e iam ter medo dessa loucura. A verdade é que tenho medo de estar a ser corrompida lentamente por esta sociedade também.

Sem comentários:

Enviar um comentário